Medalha para homenagear ato heroico é aprovada na primeira votação pelos vereadores

por Gilson Santos publicado 21/03/2019 14h24, última modificação 21/03/2019 14h24

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva/ Assessoria de Gabinete

O Projeto de Resolução que cria a medalha “Ato Heroico”, foi aprovado por unanimidade na primeira de três votações pelos vereadores durante a sexta sessão ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (18). O projeto é de autoria do vereador Adenilson Rocha e tem objetivo de premiar feitos de bravura praticados por pessoas no município de Sinop.

Adenilson explica que a medalha é um reconhecimento pela bravura em atos de heroísmo. “Recentemente policiais civis entraram em uma casa pegando fogo e resgataram um senhor que estava acamado, este é um exemplo de ato heroico que a partir de agora será eternizado através desta medalha. É sabido por todos o quão importante a valorização de condutas exemplares em nosso Município, em especial daquelas que em fatos notórios, tenham demonstrado dedicação à causa pública, espírito de sacrifício ao próximo, altruísmo e coragem. E, sendo assim, não poderíamos deixar de reconhecer solenemente as pessoas que assim procedem, fazendo jus ao recebimento de tal honraria”, comenta Adenilson.

O projeto volta a ser votado nas próximas sessões. A medalha será cunhada em formato circular com cinquenta milímetros de diâmetro, trazendo o brasão do Município de Sinop, circundado pelos dizeres: Ato Heroico.

Além do projeto, na pauta, o vereador também apresentou requerimentos e Indicações, todos aprovados e os pedidos foram encaminhados ao executivo e aos respectivos secretários.