Moisés cobra melhorias para o Jardim do Ouro

por Maria Helena Benedet — publicado 15/02/2022 19h00, última modificação 15/02/2022 19h00

Foi para o bairro Jardim do Ouro, as duas indicações apresentadas pelo vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL), na sessão dessa segunda-feira (14), na Câmara. O parlamentar pediu o patrolamento da rua Enio Pipino, que dá acesso ao bairro, e a implantação de uma academia ao ar livre. 

O vereador lembrou que o pedido para que seja instalada uma academia no bairro é antigo e até hoje não foi atendida. Ele ressaltou a importância dos equipamentos para a saúde dos moradores do bairro onde residem mais de 200 famílias. Conforme ele, a distância do centro da cidade prejudica o acesso a lugares que ofereçam condições para a prática de exercícios. 

“É muito difícil para os moradores virem até o centro para poder fazer exercícios já que o bairro fica distante. A instalação da academia vai facilitar a vida daquela população que precisa ter um espaço para a prática de exercícios e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida”, ressaltou. “É uma reivindicação antiga e que precisa ser atendida o mais rápido possível”, cobrou. 

O outro pedido é para que a empresa Rota Oeste, responsável pela administração BR-163, faça o patrolamento da rua Colonizador Enio Pipino, paralela a rodovia e que está sob responsabilidade da empresa. O parlamentar disse que, “a rua, que é a principal ligação do bairro ao Centro da cidade, está em péssimas condições de tráfego, pois está com muitos buracos e até atoleiros”. “Precisa recuperar essa via, pois é muito frequentada por moradores da região e, princialmente, por alunos”, salientou. 

As duas solicitações foram aprovadas por unanimidade e agora serão encaminhadas aos setores responsáveis.