Paulinho destina Emendas Impositivas para entidades afetadas pela pandemia

por Matheus Prado/Assessor Parlamentar — publicado 17/11/2021 19h22, última modificação 17/11/2021 19h22

O vereador Paulinho Abreu (PL) usou suas Emendas Legislativas Impositivas para contemplar entidades de assistência social de Sinop que foram afetadas economicamente pela pandemia de covid-19, doença causada pelo coronavírus. A decisão foi anunciada durante a 40º sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que aconteceu nesta terça-feira (16).

Foram em torno de R$ 256 mil destinados para a saúde e R$ 256 mil de recursos livres, totalizando R$ 512.423,67. O vereador comentou a decisão:

“Como ainda estamos na reta final de uma pandemia que assolou não apenas nossa saúde, mas também nossa economia, decidi destinar parte dos recursos para entidades sem fins lucrativos que foram prejudicadas com as paralisações. Muitas dessas entidades tiravam seu sustento dos eventos que realizavam e, com a suspensão das atividades, enfrentaram grandes dificuldades”, ressaltou.

Abreu também enfatizou que, apesar da destinação dos recursos ser um voto de confiança nas entidades, seguirá com o trabalho de fiscalização:

“Agora, sigo com o trabalho de acompanhar como esse dinheiro será utilizado. São entidades sérias, é claro, que realizam um trabalho essencial, mas isso não nos impede de continuar fiscalizando, sempre em busca do melhor para os cidadãos sinopenses”, finalizou.

registrado em: