'Pipódromo' de Toninho Bernardes tem pedido de vistas e projeto deve voltar para votação
Durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (30) no plenário Jorge Abreu, o vereador Toninho Bernardes teve pedido de vistas para o Projeto de Lei 060/2025 que institui a criação do "Pipódromo" e duas indicações aprovadas. As propostas abordam esporte e segurança viária.
O Projeto de Lei 060/2025, que cria espaço público destinado exclusivamente à prática do esporte de soltar pipas, teve pedido de vistas e retornará para nova análise em sessão futura. O Pipódromo seria uma área delimitada e segura com infraestrutura que permita o lazer dos munícipes, sendo proibido o uso de cerol, linha chilena ou materiais cortantes.
A primeira indicação solicita a designação de um profissional para acompanhar os treinamentos das equipes de futsal e voleibol nos ginásios dos bairros Maria Vindilina e Jardim Violetas. A segunda pede instalação de faixa elevada na Avenida Dal Bosco, em frente à Igreja Assembleia de Deus, no Residencial Gente Feliz.
As indicações foram encaminhadas ao prefeito Roberto Dorner, com cópia aos secretários municipais de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos de Abreu, de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer, e de Segurança e Trânsito, Wesney de Castro Sodré.