PL de Elbio torna facultativo uso de máscara facial em Sinop

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/03/2022 16h00, última modificação 15/03/2022 15h37

A Câmara de Vereadores de Sinop aprovou em primeira e única votação, na sessão ordinária de segunda-feira (14), o Projeto de Lei nº 007/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Elbio Volkweis (Patriota), que torna facultativo o uso de máscara facial em todo o município de Sinop.

O PL indica que o uso facultativo se estende tanto em lugares abertos, quanto em estabelecimentos fechados.

“Precisamos voltar a nossa rotina e sairmos dessa restrição, voltando a ter relações interpessoais que foram alteradas. Entendemos que a pandemia está passando por uma fase de finalização, sendo possível o uso facultativo de máscaras”, afirmou Elbio.

Entretanto, conforme o texto, pessoas que estejam infectadas ou mesmo com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus, devem utilizar o equipamento de proteção.