Presidente fecha câmara por 7 dias após vereador positivar para Covid-19

por Roneir Correa de Menezes publicado 11/08/2020 18h50, última modificação 11/08/2020 19h46

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), promulgou agora há pouco a Portaria 122/2020, suspendendo as Sessões Ordinárias pelo prazo de 10 dias. A medida se fez necessária, após o vereador Lindomar Guida (Republianos) positivar para Covid-19.

Guida realizou o teste rápido nesta terça-feira, dia 11, e recebeu o resultado positivado no final da tarde.

Assim que comunicado, o presidente tomou a decisão de suspender todas as atividades presenciais no interior da Casa Legislativa, até a próxima terça-feira. As atividades retornarão apenas na quarta, dia 19 de agosto.

Nesse período, a recomendação da Mesa Diretora, é que todos os servidores que sentirem sintomas associados à infecção pelo Novo Coronavírus, ou não, façam o teste e só retornem às atividades presenciais se foram negativados.

Enquanto isso, todas as atividades administrativas e parlamentares serão desempenhadas no sistema home office.

Na próxima sexta-feira, 14, o prédio do Poder Legislativo passará por desinfecção, a ser realizada pelo Centro de Endemias do município. Essa é a terceira vez que a instituição passa pelo procedimento, desde o início da Pandemia.

Ontem, dia 10, Kuntz já havia promulgado a Portaria 121/2020 suspendendo o atendimento público presencial no interior da câmara, bem como outras medidas administrativas, como forma de combate à propagação do vírus. (Confira matéria completa AQUI)

Estado de Saúde do Parlamentar

Lindomar Guida encontra-se bem. Até o momento não apresenta nenhum sintoma da doença. Assim que recebeu a confirmação da infecção, o parlamentar tomou todas as medidas preventivas, para conter a propagação do vírus e encontra-se em isolamento.

É válido ressaltar que o parlamentar realizou o teste como forma preventiva, haja vista, que três servidores da casa tiveram os exames positivados para a Covid-19.