Prevenção do câncer de mama será tema de audiência pública na Câmara de Sinop

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 04/10/2022 14h50, última modificação 04/10/2022 21h18

A Câmara de Sinop realiza, nesta quinta-feira (6), audiência pública com o tema Prevenção de Câncer de Mama, que será presidida pelo vereador Mário Sugizaki (PODEMOS).

Convido toda a população para participar e discutir sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Trata-se da segunda doença que mais mata no mundo. Em 2020, foram 685 mil óbitos, sendo 17,5 mil no Brasil, além de 66 mil novos casos”, destacou Mário.

O evento contará com a participação de convidados da saúde e do direito. Entre eles estão o Dr. Raphael Haikel Junior, diretor clínico das Unidades de Prevenção do Hospital de Amor de Barretos, a presidente da Avip (Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor do Norte de Mato Grosso), Dra. Anna Letícia Yanai, e a advogada Darlayne Lima Pereira, responsável pela pousada mato-grossense, também confirmou presença na audiência.

Quando uma mulher faz um exame e o diagnóstico aponta que [o câncer] está em fase inicial, há até 95% de chances de cura. Se ele é feito tardiamente, a chance de vida dessa mulher reduz para 50%”, completou o parlamentar. A audiência será realizada no Plenário Deputado Jorge Abreu, a partir das 14h.

registrado em: