Professor Hedvaldo Costa cobra melhorias na iluminação do Parque Botânico
Maior segurança para pedestres, motoristas e ciclistas no entorno do Parque Jardim Botânico é o objetivo da proposta do vereador Professor Hedvaldo Costa aprovada pela Câmara Municipal de Sinop na 25ª sessão ordinária realizada na segunda-feira (11) no plenário Jorge Abreu.
O parlamentar teve aprovadas três matérias durante a sessão. A indicação sobre substituição de lâmpadas queimadas e melhoria geral da iluminação foi direcionada ao prefeito Roberto Dorner, com cópia ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer. A solicitação abrange a pista de caminhada do quadrilátero do Jardim Botânico, Avenida das Itaúbas, Rua dos Abacateiros e Avenida das Sibipirunas.
Segundo Costa, a população relata frequentes problemas de escuridão nessas vias, causados por lâmpadas queimadas ou ausência de iluminação adequada. A falta de iluminação compromete a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas, especialmente no período noturno, além de impactar negativamente a prática de atividades físicas na pista de caminhada.
O vereador é coautor, junto com Gilsimar Silva, de indicação que solicita ao prefeito a declaração de utilidade pública municipal à Associação Rédeas da Esperança. A entidade promove equoterapia e práticas de esportes equestres, com foco na inclusão social e no desenvolvimento físico, emocional e cognitivo de pessoas com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento.
Professor Hedvaldo Costa também é coautor do Requerimento 042/2025, junto com os vereadores Rodrigo Gargantini e Dr. Marcos Vinícius, que solicita informações ao Executivo sobre a metodologia aplicada para cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre obras de construção civil.