Projeto de Mário Sugizaki, “Junho Vermelho” é aprovado pela Câmara

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 02/08/2022 18h05, última modificação 02/08/2022 18h05

A Câmara de Sinop aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), em segunda e última votação, o Projeto de Lei nº 036/2022, de autoria do vereador Mário Sugizaki (PODE), instituindo o “Junho Vermelho”, um mês dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue em Sinop.

Segundo o PL, o “Junho Vermelho” passa a integrar o calendário oficial de datas e eventos do município, sendo celebrado anualmente no mês correspondente. O objetivo, segundo Mário, é incentivar através de campanhas a conscientização de cada cidadão sobre a importância da doação de sangue.

“Em 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, por isso vale ressaltar que o assunto já é discutido em algumas campanhas em nível estadual e nacional, cabendo trazer a proposta em nível municipal. É fundamental a sensibilização da população sinopense sobre a importância deste ato, simples, rápido e que pode salvar vidas”, destacou Mário.

A proposta segue agora para sanção do prefeito Roberto Dorner para virar lei.

MELHORIAS NO TERMINAL

Mário Sugizaki cobrou em indicação a necessidade de realizar manutenção preventiva e corretiva no Terminal Urbano de Transporte/Centro Integrado de Circular. Segundo ele, o intuito é realizar melhorias que visam oferecer maior acessibilidade, conforto e bem-estar aos passageiros.

“É preciso uma limpeza regular e diária nos banheiros masculino e feminino, manutenção adequada no bebedouro, limpeza do pátio, instalação de lixeiras, reparo ou troca do giroflex, repintura de faixa de pedestres dentro pátio, instalação de placas de sinalização e restauração das placas já existentes, além de melhorias no bicicletário”, disse Mário, citando apenas alguns dos apontamentos.

A indicação foi encaminhada ao prefeito, à diretora da AGER (Agência Reguladora de Sinop), Márcia Hernandorena, e aos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, e de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento.