Projeto de Mário Sugizaki que altera nome de rua no Jardim Curitiba II é aprovado

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar — publicado 15/03/2023 15h04, última modificação 15/03/2023 15h04

De autoria do vereador Mário Sugizaki (PODEMOS), o Projeto de Lei nº 001/2023 foi aprovado em segunda e última votação na sessão ordinária desta segunda-feira (13). O PL altera a nomenclatura da atual Rua Projetada 4 para Rua Acyr Pinesso, situada no Jardim Curitiba II.

Localizada próxima à Estrada Claudete, a via tem uma extensão total de 227 metros. O homenageado nasceu em Cambará/PR, em 1939, e chegou a Sinop há 22 anos. “Após se aposentar, Acyr conheceu a cidade, se apaixonou, e aqui estabeleceu domicílio”, destacou o vereador.

Acyr morreu em 2018, em virtude de uma broncopneumonia. O projeto segue para o prefeito Roberto Dorner sancionar para se tornar lei e passar pela alteração.

Redutor de velocidade

Em indicação, Sugizaki cobra a instalação de uma travessia de pedestres e outras medidas para redução de velocidade nos bairros Nossa Senhora Aparecida I e II. A propositura foi encaminhada ao prefeito e secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Rodrigo Varela.

O objetivo é garantir um tráfego seguro de veículos, bem como a segurança dos moradores que diante, de tantos veículos trafegando em alta velocidade, colocam em risco as suas vidas e as de outras pessoas”, destacou.

Na segunda indicação da sessão, o vereador pede a realização de limpeza e arborização na área institucional situada no entorno do Condomínio Portal do Servidor, além do cascalhamento, patrolamento e melhorias na drenagem da Rua Cora Coralina. A indicação

Queremos garantir que essas áreas institucionais sejam limpas, evitando assim que animais e insetos que possam colocar a saúde dos moradores em risco se proliferem”, completa Mário Sugizaki. A indicação foi encaminhada ao prefeito e aos secretários de Obras, Remídio Kuntz, e de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.