Projeto de Toninho desburocratiza poda de árvores pela concessionária de energia

por Igor Marangon publicado 02/06/2023 16h25, última modificação 02/06/2023 16h25

A Câmara Municipal de Sinop aprovou na última segunda-feira (29), durante a 16ª sessão ordinária do ano, o Projeto de autoria do vereador Toninho Bernardes (PL) que propõe uma desburocratização na realização de serviços de poda e corte de árvores pela concessionária de energia. O Projeto foi aprovado em primeira e única votação e segue para sanção do Prefeito.

Conforme a matéria aprovada, que altera a redação da Lei Complementar n.º 116/2015, a Concessionária de Serviços Elétricos, fica autorizada a realizar os serviços de poda e corte de árvores, que estejam em contato com a rede elétrica, independente de prévia autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, devendo observar os requisitos e diretrizes contidos nas normas técnicas vigentes.

“A iniciativa desse Projeto surgiu em decorrência da necessidade de garantir mais celeridade e agilidade para que as concessionarias de serviços elétricos realizem os serviços de poda e corte de árvores que estiverem em contato com a rede elétrica. A medida proposta visa atender pedidos da população, eis que existem diversas árvores, necessitando poda ou corte, e a concessionaria alega dificuldades e excesso de burocracia para a libertação dos serviços, que quase sempre deve ser realizado com urgência”, justificou o vereador.

Toninho também encaminhou duas indicações ao poder executivo. Para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o parlamentar cobrou a necessidade de cascalhamento e patrolamento da Rua Jacaré, na Chácara São Cristóvão II.

Em outra indicação, Bernardes cobrou a recuperação da malha asfáltica da Rua dos Cedros, entre a Avenida das Acácias e a Rua das Avencas.