Remídio Kuntz denomina escola em homenagem a educadora Clarice Alves

por Marco Stamm — publicado 12/08/2025 08h44, última modificação 12/08/2025 08h44
Remídio Kuntz denomina escola em homenagem a educadora Clarice Alves

Foto - Letícia Rocha

Durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (11) no plenário Jorge Abreu, o presidente da Casa e vereador Remídio Kuntz teve três matérias aprovadas, contemplando homenagem a educadora, equipamento médico de emergência e melhorias na segurança viária.

Em primeira e única votação, foi aprovado o Projeto de Lei 092/2025, que denomina "Escola Municipal de Educação Infantil Clarice Alves Correa dos Santos" à atual escola "De Toda a Gente" no Jardim Paulista.

A proposta presta homenagem à educadora que atuou na rede municipal de ensino de Sinop, sendo reconhecida por colegas, diretores e pelo então prefeito Nilson Leitão como profissional ética, generosa e comprometida com a missão de educar.

Kuntz teve aprovada indicação direcionada ao diretor-presidente da Nova Rota Oeste, Luciano Uchoa, solicitando a disponibilização de uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel para o município de Sinop.

A solicitação foi enviada também ao gerente de Comunicação e Relações Institucionais da concessionária, Roberto Madureira, ao superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Sampaio, e ao prefeito Roberto Dorner.

Segundo o vereador, o intenso tráfego de veículos pesados na rodovia, o número significativo de acidentes registrados e a distância até centros hospitalares com estrutura adequada justificam a necessidade da UTI Móvel para garantir pronto atendimento às vítimas e aumentar as chances de sobrevivência em situações críticas.

A terceira matéria aprovada é uma indicação que solicita ao prefeito estudo técnico para implantação de sinalização viária horizontal e vertical e construção de redutores de velocidade na Avenida Magda de Cássia Pissinati, entre a Rua Lucca e a Rua Gênova, no Residencial Florença.

A proposta visa prevenir acidentes e garantir maior segurança aos moradores, considerando o intenso fluxo de pedestres, ciclistas e veículos na via e relatos de veículos em alta velocidade no período noturno.

registrado em: