Rocha pede a construção de um Pronto Socorro em Sinop

por Gilson Santos publicado 18/04/2019 13h30, última modificação 17/04/2019 15h44
Rocha pede a construção de um Pronto Socorro em Sinop

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva/Assessoria Gabinte

Compreendendo a importância desta unidade em relação ao atendimento e manutenção da saúde da população, que o vereador Adenilson Rocha apresentou na 10ª Sessão da Câmara de segunda-feira (15), uma indicação mostrando a necessidade de instalação e abertura de um Pronto Socorro Municipal em Sinop.

Rocha explica a necessidade da unidade. “Indicamos a necessidade de construção e abertura de um Pronto Socorro Municipal, pois atualmente possuímos apenas uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA nível 2, que é destinado ao atendimento de ocorrências de baixa e média complexidade que não envolvam risco de morte ou de lesões irreversíveis, internamentos e cirurgias. Já o Pronto Socorro se destina ao atendimento a pacientes em estado de urgência ou emergência, com risco eminente de morte, pessoas acidentadas, com suspeita de infarto, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações. Assim, o Pronto Socorro seria de grande importância para o município não ficar dependendo do Hospital Regional e do governo do estado para suprir as necessidades de   Urgência ou Emergência”, comentou Adenilson.

A proposta do Pronto Socorro foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e agora segue para apreciação do executivo. “Vamos em busca de recursos para que a obra se torne realidade e o povo possa ser o principal beneficiado”, enfatiza Rocha.

Em outra indicação, o vereador pede ao município declare de utilidade pública a Associação Krav Thai Kick “Formando Cidadãos”.

“A Associação Krav Thai Kick “Formando Cidadãos”, projeto desenvolvido pela Polícia Militar, foi fundada no dia 18 de Setembro de 2017, iniciando suas aulas na sede do 11° Batalhão de Polícia Militar no Bairro Boa Esperança em Sinop. O projeto foi criado a partir da necessidade de criar uma entidade civil, sem fins lucrativos e que se destina a desenvolver ações em geral, para o bem-estar físico, mental e espiritual, com base em valores morais, cívicos e de práticas cidadãs, aplicando esporte nas modalidades de Kickboxing, Muay Thai, Krav Maga e Boxe, somando à práticas militares como ordem unida e valores militares como hierarquia, disciplina, prontidão, cumprimento de horário, responsabilidade e compromisso, com o intuito de retirar crianças e adolescentes das ruas e da ociosidade”, comentou Adenilson na mensagem da indicação, que também foi aprovada pelos vereadores.