Rocha pede criação de incubadora para atender entidades sociais

por Maria Helena Benedet — publicado 09/08/2022 16h45, última modificação 09/08/2022 16h44

Proporcionar um espaço onde ong’s e entidades sociais possam trabalhar e desenvolver seus projetos sem a preocupação de arcar com gastos de aluguel. Foi pensando nisso que o vereador Adenilson Rocha (PSDB), apresentou na Câmara de Sinop, uma indicação que sugere a construção de um local para atender essas entidades. O pedido passou pelo crivo da bancada e foi aprovado na sessão dessa segunda-feira (8).

Conforme o parlamentar, a ideia é criar uma incubadora onde, por um determinado período de tempo, as entidades desenvolvam seus trabalhos. “Essa incubadora Social, vai atender entidades que não possuem um espaço físico, não tem condições de arcar com as cutas de um aluguel e precisam de uma estrutura para desenvolver seus trabalhos”, explicou. “A incubadora tem por objetivo oferecer, por um tempo limitado, estrutura físcia, suporte e consultoria para o desenvolvimento das atividades realizadas por estas organizações sociais”, detalhou. 

Foi dele também a indicação que pede a instalação de sonorizadores e sinalização no Residencial Paris. Conforme Rocha, o pedido é uma reivindicação dos moradores do bairro que cobram medidas para reduzir a velocidade dos veículos. O pedido também foi aprovado pelos vereadores. 

As duas indicações serão encaminhadas às Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação e de Trânsito Transportes Urbanos, respectivamente, para que sejam atendidas.