Solução para falta de vagas, segurança estão em indicações do Juventino

por Carol Franco/Assessoria Parlamentar — publicado 05/10/2022 23h05, última modificação 05/10/2022 23h05

Com o crescimento urbano de Sinop faltam vagas para os motoristas no município. Para resolver esse problema é necessário disponibilizar espaços públicos, em que as pessoas possam estacionar tranquilamente os veículos ao ir nas lojas e nos lugares em geral,evitando paradas que possam atrapalhar o trânsito, os pedestres, a mobilidade urbana. Nesse sentido, o vereador Juventino Silva (PSB) indicou na 34ª Sessão Ordinária (03/10), a implantação do estacionamento no canteiro central na Avenida Júlio Campos, no trecho compreendido entre a antiga Rodoviária até a Catedral Sagrado Coração de Jesus.

O estacionamento é importante para a mobilidade urbana, pois está diretamente ligada a acessibilidade, além do tempo que uma pessoa perde procurando uma vaga disponível. Muitas vezes, clientes podem desistir de comprar no comércio local, fomentando a economia do município, devido à falta de vagas para estacionar o veículo, o que pode dificultar o estabelecimento de crescer, ampliando as vendas, principalmente nas datas comemorativas, no qual a procura aumenta.

Ciclistas tem procurado outros horários para se reunir, pois a noite com a via escura está ficando mais perigoso, no bairro Jardim Maringá, mesmo com equipamentos levados por cada ciclista para que os veículos possam vê-los. Os motoristas reclamam que fica difícil ver quem vem pelas transversais e manter as vias iluminadas proporciona mais segurança para os munícipes, e garante o lazer noturna da população.

Poder ir e vir é um direito de todos, e os munícipes saírem a noite tira a qualidade de vida, tranquilidade na região. Na busca de solução, o parlamentar indicou também na sessão, a manutenção da iluminação pública na Av. dos Guarantãs, Localizada no bairro Jardim Maringá. Há praças na área, as crianças que brincam no entorno, fazem atividades físicas, praticantes de esportes e então é preciso uma área iluminada, clara.

Após aprovadas, as indicações seguiram a secretarias de obras e para a de trânsito e transportes urbanos do município. “sigo acompanhando diariamente, verificando, indicando e fiscalizando as necessidades do povo que merece cuidado e dedicação, concluiu o vereador Juventino Silva.