Vereadores autorizam remanejamento de R$ 12 milhões no orçamento da prefeitura

por Marco Stamm — publicado 09/11/2020 17h05, última modificação 09/11/2020 17h05
Vereadores autorizam remanejamento de R$ 12 milhões no orçamento da prefeitura

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

A Câmara Municipal de Sinop realizou a 37ª Sessão Ordinária de 2020 na tarde desta segunda-feira (9) em reunião realizada no plenário deputado Jorge Abreu. Os parlamentares aprovaram um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, um requerimento e 22 indicações que serão encaminhadas para os órgãos a que se destinam.

O projeto de lei enviado em regime de urgência pela prefeitura prevê o remanejamento de aproximadamente R$ 12 milhões do orçamento municipal. Os parlamentares autorizaram a alteração que vai contemplar, inclusive, emendas propostas pelos vereadores. A matéria foi aprovada em primeira e única votação.

O requerimento questiona o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, sobre a construção de Centros Socioeducativos e a contratação de agentes aprovados em concurso público já realizado.

Com as indicações, os vereadores fazem sugestões para melhoria da cidade tais como sinalização de trânsito, construção de redutores de velocidade e de faixa de pedestres elevadas, iluminação pública, limpeza urbana, urbanização de praças e outros serviços.