Vereadores cobram e Sudeco libera última parcela para asfaltamento em Sinop

por Marco Stamm — publicado 09/10/2020 09h23, última modificação 09/10/2020 09h23
Vereadores cobram e Sudeco libera última parcela para asfaltamento em Sinop

Ilustração\Sudeco

A Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) liberou ontem (8) a última parcela de R$ 1,574 milhão que faltava para o término do asfaltamento das ruas dos bairros Novo Jardim, Bela Vista e Chácaras São Cristóvão, cujas obras, orçadas em aproximadamente R$ 8 milhões, andam em ritmo lento. A informação foi confirmada ao presidente da Câmara Municipal de Sinop, Remídio Kuntz, e ao segundo vice-presidente, Lindomar Guida, ambos do Republicanos, pelo diretor-geral do órgão, Nelson Vieira.

Os parlamentares fazem visita oficial em Brasília, onde buscam liberação de recursos para o município. De acordo com Remídio, o valor repassado pela Sudeco já está na conta da prefeitura de Sinop. “Agora compete à Top [empresa de engenharia] ir lá e prestar o serviço que tanto a população está esperando. Nós fizemos a nossa parte, eu e o vereador Lindomar Guida. Agora a empresa precisa ir lá e colocar as máquinas para trabalhar, porque o dinheiro já está na conta da prefeitura”, explicou Remidio.

Os vereadores também protocolaram, junto ao Fundo Nacional da Educação (FNDE), um reforço no pedido para liberação de recursos para construção da creche e escola para o residencial Nico Baracat. “O pedido já havia sido feito anteriormente por mim e pelo presidente e agora voltamos para reforçar este pedido que é tão importante para as famílias que vão morar no Nico Baracat em breve”, acrescentou Guida.

A agenda ainda contou com visita à Rádio Câmara Federal, que integra a Rede Legislativa da qual, em breve Sinop fará parte. A autorização para a abertura de uma rádio no parlamento municipal já foi concedida e a publicação já foi feita no Diário Oficial. Segundo Remídio, ainda falta assinar o termo de cooperação junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).