Mirins aprovam cinco sugestões de indicação para os vereadores

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 11/10/2018 13h35, última modificação 11/10/2018 13h35
Mirins aprovam cinco sugestões de indicação para os vereadores

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Mirim de Sinop realizou na quarta-feira (10) a 6ª sessão ordinária do ano e os pequenos parlamentares aprovaram cinco sugestões de indicações que serão encaminhadas aos vereadores padrinhos para que eles possam, se possível, apresentar nas próximas pautas das sessões do Poder Legislativo.

A vereadora mirim Izabelly Schimidel apresentou uma indicação com quatro pedidos. Ela quer que a prefeitura faça uma operação tapa-buracos nas ruas dos bairros antes do começo das chuvas fortes, que o município firme um convênio com escolas particulares de treinamento para oferecer descontos e proporcionar o acesso de alunos menos favorecidos financeiramente a cursos de inglês e informática, além de solicitar que a prefeitura faça convênio para que a população tenha descontos em consultas e exames e que seja construído um hospital público para animais.

A instalação de semáforos nas avenidas dos Ingás e Itaúbas e de quebra-molas no Jardim das Rosas foi reivindicada pela vereadora mirim Jeniffer Cristina. Já a vereadora mirim Jéssyca de Oliveira apontou a necessidade de instalação de um poste de iluminação pública no pátio atrás da escola estadual Maria de Fátima Gimenez Lopes.

O vereador mirim Carlos Henrique pede que sejam realizadas mais palestras nas escolas para esclarecer sobre bulling e sexualidade infantil. E o vereador mirim João Vitor quer que seja feita uma cobertura lateral e que seja construída uma quadra poliesportiva na escola estadual Jorge Amado.