Câmara aprova implantação do Restaurante Popular em Sinop

por julia — publicado 22/07/2016 17h10, última modificação 09/08/2016 16h24

O projeto de Lei 043/2016 foi aprovado pelos vereadores na 4ª sessão extraordinária, nesta sexta-feira (22). A matéria autoriza a implantação do Restaurante Popular, em Sinop, e é de autoria do Poder Executivo.

Conforme o projeto, a Prefeitura de Sinop fica autorizada e implantar o Restaurante popular, com objetivo de oferecer refeições balanceadas à população, em especial às pessoas que se encontrem em situação de insegurança alimentar e nutricionais.

A matéria ainda prevê a possibilidade de concessão do restaurante, por meio de licitação, e foi aprovada por unanimidade em primeira e única votação pelos onze vereadores que participaram da sessão.

O Restaurante Popular Dulce Ana Garcia é resultado de uma parceria com o Governo Federal. O prédio possui uma área de 884,22 m², localizado na Rua das Azaléias, região central de Sinop, com capacidade para oferecer mil refeições por dia, de segunda à sexta.

O programa de "Restaurantes Populares" está integrado à rede de ações do Programa Fome Zero, política de inclusão social estabelecida em 2003 pelo Governo Federal. O objetivo é criar uma rede de segurança alimentar e nutricional nas áreas de grande circulação de pessoas.