Câmara aprova projeto que amplia capacidade de atendimento na Educação

por julia — publicado 08/11/2016 17h55, última modificação 08/11/2016 18h14

Os vereadores de Sinop aprovaram na sessão ordinária dessa segunda-feira (07) o Projeto de Lei 078/2016, de autoria do Poder Executivo, que 100 vagas para três cargos. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na Educação Municipal. A matéria foi aprovada em primeira e única votação, por unanimidade.

Conforme a mensagem do Executivo, a Prefeitura está ampliando a capacidade de física da educação infantil e ensino fundamental com a construção de novas escolas e creches, por isso a necessidade de serem criadas as 100 vagas para três cargos, que irão atender a demanda.

Estão previstas a inauguração de três novas escolas de educação infantil, para atendimento de alunos na faixa etária de zero a 5 anos, nos bairros Jardim Jacarandás, Sebastião de Matos e Jardim das Nações. Além disso, retornará ao Município o prédio destinado ao atendimento de crianças da pré-escola.

Outra justificativa para a necessidade da abertura das 100 vagas, apresentada pelo Executivo, é referente a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica Lindolfo José Trierweiler, que fez com que aumentasse a demanda e necessidade de servidores capacitados para atuar em diversas áreas.

Com a aprovação do projeto devem ser abertas 40 vagas para auxiliar de manutenção e insfraestrutura, 40 para auxiliar de nutrição e 20 vagas para multimeio didáticos.

Atualmente, existem no lotacionograma do Município 185 vagas de auxiliar de infraestrutura, sendo 179 ocupadas; 133 de auxiliar de nutrição com 118 ocupadas. O projeto segue para sanção do prefeito Juarez Costa (PMDB).