Lei de Diretrizes Orçamentária 2017 é aprovada pela Câmara

por julia — publicado 13/07/2016 14h00, última modificação 13/07/2016 14h00

Os vereadores aprovaram na sessão dessa segunda-feira (11) o projeto de Lei 024/2016 de autoria do Poder Executivo, que dispões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o ano de 2017. O projeto foi aprovado por unanimidade, em terceira e última votação.

Antes da última votação, a Câmara de Sinop realizou audiência pública para discutir com a população e entidades a LDO 2017. No encontro, foram apresentados projetos, metas e planejamento de ações previstas para cada secretaria da Administração Municipal para o ano que vem.

A LDO tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimentos do Poder Executivo, em sintonia com a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.