Presidente da Câmara de Sinop é eleito um dos 20 melhores de MT

por julia — publicado 29/02/2016 14h20, última modificação 29/02/2016 14h20

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Mauro Garcia (PMDB), foi um dos homenageados, na noite dessa sexta-feira (26), durante a Sessão Itinerante. Ele foi eleito um dos 20 melhores presidentes de Mato Grosso, por meio de pesquisa realizada pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), entidade que representa o Legislativo dos 141 municípios.

Mauro Garcia recebeu a honraria da mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Malouf (PSDB), e da presidente da UCMMAT, Edileuza Oliveira. Os 20 presidentes que se destacaram na pesquisa foram condecorados com a Comenda Honra ao Mérito Legislativo.

A pesquisa é resultado de uma parceria entre a UCMMAT e a KVC Assessoria, Planejamento e Marketing que realizou as entrevistas em todos os municípios do estado, no período de 04 de Novembro a 04 de Dezembro de 2015.

Segundo a assessoria da UCMMAT, em Sinop aproximadamente 700 pessoas foram entrevistadas. A população avaliou quesitos como transparência, administração, relação Executivo e Legislativo e atendimento de demandas.

“É uma forma positiva e fico agradecido por ter ficado entre os 20 melhores do Estado de Mato Grosso. É o ponto mais importante mostrar a transparência no Legislativo, principalmente nas contas. A boa relação Executivo e Legislativo é outro ponto, pois a Câmara não tem que ser inimiga, mas fiscalizar”, ressaltou o presidente da Câmara de Sinop.