Vereadores e representantes de entidades definem pedido a secretario; efetivo

por assecom — publicado 16/06/2015 17h55, última modificação 17/06/2015 10h12

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) e vereadores receberam os diretores de associações, faculdades e entidades, além de outras representatividades, para debater a principal necessidade da cidade para combate a criminalidade.

A reunião foi nesta terça-feira à tarde na sala da presidência e durou mais de duas horas. O foco foi discutir prioridade, pois numa análise geral toda a polícia está defasada em termos de estrutura física e pessoal e, tão logo, não será resolvido, por tanto, o que é prioritário no momento é gente na rua, policiamento ostensivo.

Conforme dados apurados e divulgados na reunião, Sinop hoje conta com cerca de 40 policiais atuando, por mais que o quadro seja maior, mas muitos gozam de férias, licenças e atuam na área administrativa, sobrando pouco PMs para o trabalho de patrulha.

“Esse problema de efetivo é o nosso foco. Existe outras demandas de estrutura e o governo é sabedor disso. O que não podemos admitir é uma cidade como Sinop, ter este número reduzido de homens para dar conta de tantas ocorrências", disse o vereador Mauro.

Segundo o vereador professor Wollgran (DEM) o governo do estado se comprometeu em investir em veículos e equipamentos para as polícias, com novas viaturas, armamento e convocação de 600 policiais militares e 600 policiais civis até o mês que vem. Uma parte dos homens já estão na academia recebendo a capacitação.

Conforme ficou acertado, os participantes querem cobrar efetivo de pelo menos mais 100 policiais militares para Sinop. O ofício será entregue, nesta quarta, às 10h30, durante um encontro no plenário da Câmara, com a presença do secretário de Segurança do Estado, Mauro Zaque.

Os representantes das entidades estarão presentes no ato.

Participam da mobilização, além dos 15 vereadores,

CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas