Comissão de Educação da Câmara finaliza oitiva sobre denúncias de irregularidades
A Comissão Permanente de Educação da Câmara de vereadores, que está ouvindo as pessoas acusadas de participar de supostas irregularidades na secretaria de Educação em Sinop, está concluindo as oitivas.
Presidida pelo vereador Hedvaldo Costa (PSB), já foram ouvidos os integrantes da Comissão de Trasportes da Prefeitura, a secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira. o ex-funcionário da secretaria Sidivaldo Domingues, que fez as denúncias, Leandra Russo Milan, também ex-funcionária, o Controlador Interno da Prefeitura, Rodrigo Martinelli e o ex-secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Azevedo (PT), ouvido na terça-feira (31-03).
Na próxima segunda-feira (06-03), às 14 horas na câmara, será ouvido o deputado Estadual Silvano Amaral (PMDB), citado em uma gravação telefônica, quando era secretário de finanças na época.
“Estamos convidando as pessoas para vir prestar esclarecimentos. A comissão tem por obrigação ouvir as partes interessadas e fazer um relatório que será entregue ao presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB)”, explicou o vereador Hedvaldo.
Na denúncia, Sidivaldo relatou que na secretaria acontecia o “transporte escolar irregular” e citou o nome de várias pessoas que sabiam da situação, com alteração de quilometragem nas planilhas pagas as empresas.
“Pedi para que os integrantes da comissão desta casa, apurem todos os fatos. Se houver algum fato que apresente provas concretas, daremos encaminhamento para que a própria câmara e o Ministério Público para que tome providências. Até agora o que se ouviu foram denúncias verbais, sem provas”, disse Mauro.
Além do vereador Hedvaldo Costa que preside a comissão, fazem parte dela o relator vereador Fernando Assunção (PSDB), e professor Wollgran (DEM). Os demais vereadores estão participando das reuniões e também fazem questionamentos aos envolvidos.