Audiências Públicas na Câmara mostram desempenho fiscal e da saúde de Sinop

por assecom — publicado 29/09/2015 17h25, última modificação 01/10/2015 17h30

Neste mês de setembro ocorreram duas importantes audiências públicas na sede da Câmara municipal de Sinop.

Em uma delas, no dia 22 de setembro, o secretário Municipal de Saúde, acompanhado de seu corpo técnico, apresentou o Relatório Detalhado Quadrimestral da Saúde, oportunidade em que foram demonstrados o relatório resumido da execução orçamentária, a estrutura física das unidades de saúde do município, além de outros assuntos relacionados á área.

Os trabalhos foram coordenados pelo vereador Francisco Specian Júnior (PMDB), integrante da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal.

Na outra audiência, realizada dia 29 deste mês, foi apresentado o cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2015, onde o Poder Executivo demonstrou seu déficit ou superávit, o nível da dívida pública, o controle com os gastos com pessoal, dentre outros demonstrativos.

A audiência foi presidida pelo vereador Brandão (SD), presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da Câmara.

Por mais que a comunidade foi convidada a participar, poucas pessoas compareceram. Um grupo de acadêmicos de administração da UNEMAT, do sétimo semestre esteve presente.

Segundo um deles, a orientação de participar foi do professor da disciplina de Gestão Pública do curso. Eles acompanharam atentamente a apresentação dos números, divulgados pela servidora da prefeitura municipal de Sinop, Cristina Treder.

O balancete fiscal encontra-se publicado na integra no site da prefeitura de Sinop, www.sinop.mt.gov.br