Proposta de Ademir Bortoli visa advertir atletas sobre uso de anabolizantes

por assecom — publicado 02/10/2015 15h50, última modificação 02/10/2015 19h06

A Câmara Municipal de Sinop, analisa o projeto de lei 091/2015 de autoria do vereador Ademir Bortoli (PROS), que solicita a colocação de placas  de advertência em academias de ginásticas, clubes e estabelecimentos esportivos, além de locais  que comercializem produtos veterinários, sobre as consequências do uso indiscriminado de anabolizantes.

Pela proposta, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária ficará responsável pela fiscalização do cumprimento da norma.

Bortoli ressalta que o grande atrativo para o uso de anabolizantes é o aumento da massa muscular.

“Minha preocupação são os adolescentes que na maioria das vezes na ânsia por um corpo cheio de músculos são iludidos por essas drogas que a longo  prazo são devastadoras. Sei de casos  de jovens comprando essas drogas até em lojas de produtos veterinários. O projeto pode servir de conscientização. Quero também ressaltar o trabalho dos profissionais de educação física que conscientizam seus alunos para o combate a essas drogas”, afirmou o parlamentar.

O projeto, tramita na Câmara, se for aprovado será um passo a mais no combate ao uso ilegal desta droga.