​Câmara autoriza concessão do Estádio Municipal para clubes de futebol

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 26/02/2024 18h59, última modificação 26/02/2024 18h59

A Câmara Municipal de Sinop realizou, na tarde dessa segunda-feira (26), a 3ª sessão ordinária do ano. Os vereadores analisaram e votaram 10 Projetos, cinco Moções de Aplauso, seis Requerimentos e 25 Indicações.

Entre as matérias analisadas e aprovadas está o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que permite o uso do Estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, pelas equipes Sinop Futebol Clube e Sport Sinop, no decorrer de 2024. Com a autorização, as agremiações poderão utilizar o estádio durante os eventos esportivos, seguindo os critérios estabelecidos pela Federação Mato-Grossense de Futebol.

Outro Projeto que passou pelo crivo da bancada parlamentar foi a instituição do Dia Municipal do Gari, que passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município de Sinop.

Já a proposta que garante a obrigatoriedade de água potável em eventos de grande porte como medida para resguardar a segurança e o bem-estar do público, bem como a alteração da Lei nº 2267/2015, foram retirados de pauta atendendo pedido de vistas dos vereadores. Os projetos devem retornar para apreciação do Plenário nas próximas sessões.

Homenagens foram concedidas durante a sessão: o Dr. Daniel Proença Feijó recebeu o Título de Cidadão Honorário de Sinop; a Igreja Assembleia de Deus, os superintendentes e organizadores do 36º Congresso da UMADESER foram agraciados com Moções de Aplauso; a Cooperativa de Agricultura Familiar de Sinop foi reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável; famílias que obtiveram a Declaração de Cadastro do Produtor da OCS em fevereiro de 2024 foram homenageadas por contribuir com a agricultura orgânica local; a Associação Arte Singular de Economia Solidária foi aplaudida pela criação da Horta Comunitária Agroecológica em Sinop; e o Sr. Deomiro Marca foi homenageado por seu pioneirismo e investimentos na cidade.

Os Requerimentos discutidos solicitaram esclarecimentos sobre contratos firmados pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência Social; a cópia dos projetos do Residencial Nico Baracat; informações sobre famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social; detalhes sobre a compra de produtos da Agricultura Familiar; Documentos sobre Processos Administrativos; e informações sobre a disponibilização de acompanhante especializado no contexto escolar para crianças com espectro autista.

As 25 indicações apresentam demandas da população para as áreas de Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Obras e Trânsito.