38 matérias foram aprovadas pela Câmara de Sinop na 16ª sessão ordinária

por Rudy Roger publicado 27/05/2019 20h10, última modificação 28/05/2019 08h54
38 matérias foram aprovadas pela Câmara de Sinop na 16ª sessão ordinária

Assessoria Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sinop aprovou na 16ª sessão ordinária de 2019 realizada nesta segunda-feira (27), 18 matérias, sendo 7 Projetos de Lei, duas Moções de Aplausos, 4 requerimentos e 27 indicações.

Dois Projetos de Lei do Poder Executivo, Dois Projetos de Lei do Poder Legislativo e um Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo foram encaminhados para parecer das comissões permanentes da Câmara Municipal.

Durante a 16ª sessão o senhor Ilson José Redivo - Presidente do Sindicato Rural de Sinop, fez uso da palavra na Tribuna Livre da Câmara Municipal. Redivo pediu apoio dos vereadores para que seja tirada a cobrança de imposto do Fundo Estadual de Transporte e Habitação(FETHAB) na cultura do milho, alegando que caso seja taxado a lavoura de milho ficará inviabilizada para o produtor, podendo comprometer a plantação.

O projeto 040/2019 de Autoria do Vereador Agnaldo do Alto da Glória (PR), foi aprovado em 3ª e ultima votação e agora vai para sanção do Executivo Municipal.

O Projeto cria a Semana de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral AVC, cabe o executivo determinar qual semana será realizada a campanha de prevenção.

A pedido do vereador autor Luciano Chitolina (PSDB), o Projeto de Lei 053/2019 foi aprovado em 1ª e única votação. O projeto determina prazo máximo para atendimento aos clientes em Cartórios Públicos do Município, para entrar em vigor o projeto depende da sanção da Prefeitura Municipal.

Os projetos de Lei 038 e 046/2019 foram aprovados em 2ª votação e devem voltar a plenário para mais uma votação.

Os projetos de Lei 018, 042 e 051/2019 foram aprovados em 1ª votação e voltaram a plenário para serem apreciados em mais duas votações.

As duas moções de Aplausos homenageia os acadêmicos Gilvan Luís Gava, Fabio Henrique Mendonça de Oliveira, Victor Augustho Barbosa, e Carlos Eduardo Rodrigues Lopes, da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral de Sinop (LACGS), e aos orientadores dos mesmos, o Professor Dr. Daniel Dallagnol, e o Cirurgião Geral do CEM, Valdecir Resende, pela conquista do 2° Lugar das Olimpíadas da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC), durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia em Brasília, a outra moção foi para a equipe da Sapataria Ortopédica do Município de Sinop, composta pelo Fisioterapeuta Sr. Paulo Beger, e pelo Protesista e Ortesista Sr. Oscar Valdemiro Fritsche.

Através de requerimento os vereadores pediram informações ao Poder Executivo Municipal sobre o pondo de presença de serviço público do Município, informações sobre as multas de trânsito efetuadas para veículos da Prefeitura, informações o Conselho Municipal de Saúde e informações sobre os gastos realizados com a organização de 8ª Conferência Municipal de saúde de Sinop.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 03 de junho de 2019 às 14h00, no plenário Jorge Abreu da Câmara Municipal de Sinop. Acompanhe  através dos canais da Câmara no YouTube ou Facebook.

YouTube - (https://www.youtube.com/channel/UC2Dyzo2ObUcp2FXjA7g5fpg)

Facebook – www.facebook.com/CamaraSinop/