Vereador Ademir Bortoli cobra informações sobre convênios de pavimentação de bairros

por assecom — publicado 29/09/2015 07h50, última modificação 29/09/2015 18h49

A cobrança por pavimentação asfáltica é grande em Sinop. Os moradores tem frequentado as sessões da Câmara municipal, em determinadas reuniões, até protestando com faixas e cartazes, cobrando os Legisladores pela infraestrutura nos bairros da cidade.

Na sessão desta segunda-feira (28-09), o emprário e presidente da Associação de Moradores do residencial Brasíla, Fúvio Destefani, esteve presente. Conforme ele, existe a promessa de pavimentação, inclusive os moradores participaram da elaboração de um projeto através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

“Há quatro anos estamos trabalhando para isso, pelo PAC 2. Os recursos seriam na ordem de R$ 5 milhões, de acordo com o projeto que fizemos. Então estamos cobrando, com apoio dos veredores, para que o asfálto no nosso bairro realmente saia. Temos esperança de futuramente contar com esta infraestrutura”, disse.

Ademir Bortoli (PROS) e demais parlamentares tem defendido o clamor dos moradores.

O vereador apresentou requerimento na sessão, solicitando junto ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o Superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, para que remetam ao Legislativo Sinopense informações a respeito dos convênios de nº 15024003/0001-32 e nº 0008730286/2013-12.

São projetos para atender os bairros setor Industrial e residencial Brasília, com asfalto, sinalização viária, passeio público e drenagem.

“Já fizemos requerimento destes convênios feitos em 2013. Os bairros que ainda não tem asfalto e estão solicitando aos vereadores esta ajuda. O governo federal precisa nos passar estas informações, para darmos uma satisfação a população e cobrar a administração municipal”, justificou Bortoli.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores.