Ademir Bortoli propõe Programa para idosos

por assecom — publicado 19/11/2013 15h49, última modificação 17/12/2014 19h58
O projeto tem por objetivo valorizar a experiência adquirida pela pessoa idosa

O vereador Ademir Bortoli (PROS) sugeriu que o município implante o Programa Social “Vovô Sabe Tudo”. O pedido foi por meio de indicação aprovada durante a sessão da Câmara realizada na segunda-feira (18).

O projeto tem por objetivo valorizar a experiência adquirida pela pessoa idosa, propiciando a transmissão de seus conhecimentos, habilidades, aptidões e valores humanos às crianças e adolescentes, num processo de fortalecimento e troca cultural entre as gerações. A ideia do Programa, segundo Bortoli, é que os mais experientes ensinem seus ofícios e profissões aos mais jovens. 

“Talvez a maior riqueza desse projeto consista na interação entre as gerações. Pretende-se também, com o Programa, valorizar o idoso e introduzir o conceito de que a velhice, ao contrário de ser temida ou desqualificada, pode ser potencializada e valorizada e faz parte do processo natural do desenvolvimento humano que acontecerá com todos. Além disso, o Poder Público estará trabalhando no sentido de diminuir o tempo ocioso de crianças e adolescentes, tirando-as das ruas e ensinando-as um ofício”, explicou.

Em outra indicação, Bortoli cobrou urgência em realizar o conserto da ponte da estrada Monalisa. 

“Essa ponte está em péssimas condições de uso e os moradores estão reivindicando com urgência esse conserto. Entre os problemas emergenciais estão: parafusos soltos, tábuas quebradas o que causa preocupação aos moradores devido ao risco iminente de acidente, visto que diariamente trafegam por ali, veículos escolares, motociclistas, crianças, bem como, toda a comunidade do bairro”, detalhou.