Bortoli quer que municipio implante Centro de Atenção Psicossocial Infantil

por assecom — publicado 02/12/2015 07h05, última modificação 03/12/2015 18h50

O vereador do PROS encaminhou o pedido, através de indicação na sessão desta semana, sugerindo que a secretária Municipal de Educação de Sinop, Gisele Faria de Oliveira, implante o CAPS I.

De acordo com Ademir Bortoli, devido a demanda existe atualmente no município, conforme relatos de professores, é preciso viabilizar o Centro junto ao Ministério da Saúde. Além do trabalho de apoio psicoterapêutico, ele atua como um Centro curativo contra a dependência do álcool e das drogas e, em conjunto com a família do paciente.

Bortoli também solicitou que a prefeitura viabilize, através do Prodeurbs, um projeto arquitetônico para construção de um prédio próprio para atender a secretaria Municipal de Educação.

A justificativa do parlamentar é que a secretaria de Educação é uma das maiores pastas da administração e funciona em prédios diferentes e a ideia é unificar todos os setores para melhor funcionamento e prestação de serviço.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.