Ademir Debortoli requer informações sobre programa rural

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 15/10/2018 19h16, última modificação 15/10/2018 19h16
Ademir Debortoli requer informações sobre programa rural

Foto: Gilson Carlos

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Ademir Debortoli (MDB) teve um requerimento e duas indicações aprovadas durante a 34ª sessão ordinária do Legislativo municipal, realizada nesta segunda-feira (15). As matérias foram encaminhadas ao Poder Executivo municipal para respostas ao parlamentar.

Com o requerimento, Debortoli busca informações sobre o programa de incentivo e de assistência técnica aos pequenos produtores rurais. O vereador quer saber se a assistência está sendo prestada e requer a lista com as propriedades atendidas e quais os serviços oferecidos. Se não houver o atendimento, o presidente cobra uma justificativa. Ainda sobre o programa, Debortoli pergunta se há, no município, algum programa de incentivo ao pequeno produtor e, se não houver, também cobra os motivos.

Por intermédio de indicação, Debortoli aponta a necessidade de tapar buracos, fazer nivelamento e de aplicar lama asfáltica na rua das Moréas, no Setor Residencial Norte. “Com a implantação dos dutos para a obra do esgoto, o asfalto ficou esburacado e com ondulações. O local necessita, com máxima urgência, de reparos para evitar futuros acidentes”, justificou.

Em oura indicação, o presidente solicita que seja feita vistoria no teto da escola municipal Elisete Dallabrida, no bairro Sebastião de Matos. Segundo Debortoli, quando chove a água escorre “torrencialmente” pelas lâmpadas dos corredores da escola, causando risco de um curto-circuito . O parlamentar também pede atenção às calhas e à laje.