Ademir Debortoli requer informações sobre venda para ampliar cemitério

por Marco Stamm — publicado 08/06/2020 12h18, última modificação 08/06/2020 12h18
Ademir Debortoli requer informações sobre venda para ampliar cemitério

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

A falta de espaço no Cemitério Municipal de Sinop preocupa o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), que apresentou um Requerimento para cobrar informações da Prefeitura a respeito do processo de venda da Reserva R6/A. A matéria foi pautada para ser votada nesta segunda-feira (8) durante a 16ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, que será realizada a partir das 14h no Plenário Jorge Abreu.

O Requerimento 61/2020 também tem a assinatura do presidente da Casa, Remídio Kuntz (Republicanos) e dos vereadores Tony Lennon (Podemos), Adenilson Rocha (PSDB) e Dilmair Callegaro (PSDB). Eles querem documentos que mostrem o andamento do processo de venda da área destinada para a ampliação do cemitério.

Após ressaltarem que “tendo em vista a insuficiência de área e o esgotamento da capacidade do cemitério para novos sepultamentos”, os vereadores querem saber qual será a solução adotada pela Prefeitura.

Ademir Debortoli também apresentou Indicação sugerindo que a Prefeitura faça uma análise sobre a possibilidade de doar uma área para a construção da sede da Associação Cultural de Sinop (ACS).