Ademir Debortoli solicita emancipação da UFMT Sinop

por Suzana Machado — publicado 09/02/2021 14h29, última modificação 09/02/2021 14h29
Ademir Debortoli solicita emancipação da UFMT Sinop

Foto: Bianca Silvino/C.M.S

Visando a independência da unidade, o vereador Ademir Debortoli (Republicanos) solicitou aos senadores Carlos Fávaro (PSD) e Jaime Campos (DEM) que o campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) seja emancipado. O pedido foi por meio de indicação, que, junto com outra, foi aprovada durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (08).

A Indicação, assinada também pelo parlamentar Professor Mário Sugizaki (Podemos), justifica que a emancipação irá gerar independência administrativa, financeira e pedagógica para a UFMT Sinop. “Auxiliando na elaboração de novas diretrizes à comunidade acadêmica em nosso município, com a possibilidade de disponibilizar novos cursos, fato que beneficiará toda região”, complementa Debortoli.

O republicano também apontou à secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos a necessidade de pavimentar a Estrada Dalva, no trecho compreendido entre a Estrada Jacinta e o bairro Umuarama I.