Adenilson cobra do Estado revisão dos impostos para reduzir valor da energia

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/09/2021 16h49, última modificação 09/09/2021 16h49

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou três indicações durante a 30º sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (08.09) no Plenário Jorge Abreu. As demandas foram encaminhadas à secretaria municipal de Educação e também ao governo do estado de Mato Grosso.

Rocha sugeriu a instalação de uma academia ao ar livre no Jardim das Oliveiras. No documento apresentado o parlamentar justificou que a academia irá proporcionar um espaço para a prática esportiva e lazer para a população que mora na região.

Em outra Indicação, solicitou ao governo do Estado a necessidade de revisar os impostos estaduais para reduzir o valor da energia em Mato Grosso. “O intuito é diminuir o impacto na saúde financeira das famílias devido ao novo aumento na bandeira tarifária que foi reajustada em 50%, subindo a taxa-extra nas contas de luz de R$9,49 para R$14,20 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Uma revisão em nível estadual sobre o ICMS cobrado irá amenizar os impactos dos custos que ficarão ainda mais elevados para a população”, explicou Adenilson.

Adenilson, em parceria com o colega partidário Dilmair Callegaro, solicitaram ao governo do Estado, a pavimentação asfáltica da MT-438, conhecida como estrada Rosa. Argumentaram na matéria apresentada que a estrada é de extrema importância para a escoação de grãos e também para mais de cem famílias que moram na região.