Adenilson cobra que cirurgias eletivas sejam feitas em Sinop

por Maria Helena Benedet/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/11/2021 19h21, última modificação 09/11/2021 19h21

Incluir Sinop na lista de cidades que deverão realizar cirurgias eletivas. Este foi o pedido feito pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB), na sessão dessa segunda-feira (8). O parlamentar apresentou uma indicação extrapauta, solicitando à Secretaria Estadual de Saúde, que os atendimentos possam ser realizados no município. O pedido foi aprovado por todos os vereadores.

Segundo Adenilson, o governo do estado autorizou a retomada das cirurgias, suspensas desde março do ano passado devido a pandemia. O problema, conforme o vereador, é que na região, somente os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, poderão realizar as intervenções. “Sinop é uma cidade pólo, que atende pessoas não apenas da região, mas até do Pará e não é concebível que não realize as cirurgias”, ressaltou. “Nossos pacientes não tem que se deslocar para outras cidades, sendo que temos aqui (Sinop) um hospital regional, com estrutura e capacidade para realizar essas cirurgias”, lembrou. As cidades ficam cerca de 140 e 250 quilômetros, respectivamente, distantes de Sinop.

De acordo com Adenilson, foram liberadas 50 mil cirurgias em todo o Estado e os municípios terão que arcar com 30% dos custos dos procedimentos.