Emendas Impositivas de Adenilson atenden diversas áreas

por Gilson Santos publicado 02/12/2020 15h55, última modificação 02/12/2020 16h08
Emendas Impositivas de Adenilson atenden diversas áreas

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva - Assessoria Gabinete

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) destinou mais da metade do valor de suas emendas impositivas no Orçamento Geral do Município de 2021, para a área da saúde púbica do município de Sinop.

O valor destinado para saúde pelo vereador é de R$ 239.421,98 (duzentos e trinta e nove mil, quatrocentos e vinte um reais e noventa e oito centavos) outros R$ 200 mil foram destinados para diversas entidades. “Nossa maior preocupação é destinar um valor maior para a saúde, pois é a área que mais necessita de estrutura. Foram mais de 120 mil para exames de Ressonância, Tomografia e Tratamento de Trombofilia. Sabemos que Sinop é um município que precisa de recursos em todas as áreas e enquanto vereador a preocupação em todos os setores”, comenta o vereador.

Ao todo foram remanejados R$ 6.591.329,80 que são de direito dos vereadores, conforme determina o Artigo 133ª da Lei Orgânica Municipal, denominada de “Emendas Impositivas”. A redação dada pela Emenda à Lei Orgânica 026/2016. “Estamos buscando meios de ajudar, e o remanejamento das nossas emendas impositivas foi uma forma que encontramos de auxiliar o Poder Executivo e as entidades a implementar ações com o objetivo de impactar positivamente a sociedade como um todo”, pontuou Adenilson.

A Emenda Impositiva possibilita a concretização das emendas parlamentares ao Orçamento do município. Com isso, Adenilson teve a oportunidade de destinar valores para diversas instituições que atendem inúmeras áreas. Confira:
Área da Saúde:
Compra de exames de Tomografia, Ressonância Magnética, Ultra Som e pequenos procedimentos, através do Consórcio Regional de Saúde. R$ 75 mil
Recursos para Secretaria de Municipal de Saúde Realizar a Prevenção e Tratamento de Trombofilia. R$ 49.421,98
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop – Refeccs R$ 20 mil
Instituto Lions da Visão do Norte do estado de Mato Groso. R$ 50 mil
Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção ao Câncer do Norte de Mato Grosso. R$ 25 mil
Associação Protetora dos Animais de Sinop – Apams R$ 20 mil

Áreas Diversas:
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae R$ 40 mil
Centro de Acolhimento Orientação e Proteção ao Adolescente - Caopa R$ 40 mil
Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas de Sinop - Cartas R$ 15 mi