Adenilson homenageia jornalista com Título de Cidadã Sinopense

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/05/2021 13h09, última modificação 07/05/2021 13h09

Durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (03.05), o vereador Adenilson Rocha (PSDB) teve um Projeto de Decreto Legislativo e duas Indicações aprovadas.
No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria de Rocha, concedeu Título de Cidadã Sinopense Honorária à jornalista Daniela Melhorança. “Como jornalista já atuou em TV, rádio, sites, revistas e jornais e foi responsável pela comunicação da CDL Sinop por 17 anos. Atualmente é a diretora executiva da União das Entidades de Sinop, a Unesin e tem uma contribuição extremamente relevante para o segmento de comunicação da cidade”, destacou o vereador.
O parlamentar indicou à secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos a necessidade de adequar a rotatória da Avenida Bruno Martini, que fica localizada no cruzamento com a Avenida Magda Pissinati, para que seja utilizado a mesma regra de trânsito das demais rotatórias. “No local já foram registrados muitos acidentes devido os condutores terem dúvidas de qual regra respeitar quando chegam na rotatória”, explicou o vereador.
Na segunda Indicação, Adenilson apontou à secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura a necessidade de criar um curso pré-vestibular gratuito, na modalidade de Educação à Distância (EAD). “É oportunidade aos nossos jovens de uma melhor preparação e reforço dos conteúdos do ensino médio, para a realização da prova do Enem e vestibulares, na disputa de vagas em faculdades e universidades”, finalizou o parlamentar.