Adenilson homenageia profissionais da PM

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/05/2024 18h28, última modificação 09/05/2024 18h28

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) concedeu dois títulos de Cidadãos Sinopenses Honorários durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (06).

Entre os homenageados está o profissional da Polícia Militar, Alexandre Correa Mendes. Alexandre é natural de Cuiabá/MT, e ingressou na Polícia Militar em 1995. Ao longo de mais de 27 anos, ele declarou competência em várias unidades e funções, incluindo comandos em Cáceres, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde, e cargas ocupadas significativas na capital, como Comandante do 10° BPM, Diretor de Gestão de Pessoas, Diretor de Ensino e Corregedor Geral da PMMT.

Formado em Direito pela Universidade de Cuiabá, Mendes também é um estudioso contínuo em áreas como Tiro Policial e Perícia em Bombas e Explosivos. Reconhecido com várias condecorações militares, ele é casado com Ana Cristina Silva Mendes e pai de Maria Eduarda Silva Mendes.

Também foi homenageada a Sra. Francyanne Siqueira Chaves Lacerda. Francyanne é Coronel PM e nascida em Cuiabá. Casada e mãe de uma filha, possui formação em Direito pela Universidade de Cuiabá e especializações em áreas como Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes e Direito Penal Militar. Ingressou na Polícia Militar em 1995, alcançando o posto de Coronel em 2019. Sua carreira é enriquecida por cursos especializados e diversas condecorações, como a Medalha Guardião do Paiaguás.

Francyanne também desempenhou importantes funções dentro da corporação, incluindo o de Sub Comandante do Corpo de Alunos e Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, além de ter sido Corregedora e Comandante Geral Adjunto da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, consolidando seu legado de liderança e dedicação ao serviço público.