Adenilson indica “botão do pânico” em escolas

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 13/04/2023 17h07, última modificação 13/04/2023 17h07

Com objetivo de aumentar a proteção dos alunos e funcionários nas escolas do município, em decorrência do aumento no número de casos violência no ambiente escolar, o vereador Adenilson Rocha (PSDB), indicou ao Poder Executivo a necessidade de instalação de Botão do Pânico, com fácil acesso aos professores, em todas as unidades escolares. A proposta foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação.

A segurança nas escolas é uma preocupação cada vez mais presente na sociedade atual. Infelizmente, os casos de violência nas unidades escolares têm se tornado cada vez mais frequentes, o que gera uma grande preocupação por parte de pais, alunos e professores. Para lidar com essa questão, uma medida importante e eficaz é a instalação de Botões do Pânico em todas as unidades escolares municipais, com acesso aos professores”, justificou o vereador.

De acordo com a matéria, o dispositivo de segurança pode ser acionado em situações de emergência, permitindo que os professores possam pedir ajuda imediata em caso de atos de violência.

A sugestão foi aprovada durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (10).

Durante a sessão, os parlamentares aprovaram em segunda e última votação, o Projeto de Lei que determina as regras para transição de governo pelo candidato eleito para o cargo de Prefeito. De acordo com o Projeto, o candidato eleito poderá nomear uma equipe de transição de até 20 pessoas voluntárias, que terão acesso às informações relativas ao orçamento municipal, contas públicas, aos programas e projetos do Município e demais informações públicas que vierem a ser necessárias para próxima gestão.