Adenilson indica criação de programa para concessão de incentivos fiscais para startups

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/03/2023 17h20, última modificação 01/03/2023 17h20

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou, por meio de indicação, a sugestão de criar um programa municipal de concessão de incentivos fiscais às empresas de economia criativa, enquadradas como startups ou empresas de inovação.

A sugestão foi apresentada durante a 3ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (27.02), na Câmara Municipal de Sinop.

“Essas empresas têm revolucionado o mercado de trabalho, com suas práticas inovadoras, técnicas desburocratizadoras, que viabilizam o desenvolvimento de diversos setores e o crescimento econômico onde estão instaladas”, afirmou o vereador.

Em outra indicação, o parlamentar cobrou a criação de uma aba no site da prefeitura e a inserção de publicações em redes sociais, destacando os direitos, serviços e benefícios dos cidadãos portadores de deficiência.

Em requerimento, Adenilson solicitou ao executivo informações a respeito dos recursos utilizados e das obras realizadas através do Programa FINISA 1 e 2. Entre os questionamentos apresentados, o parlamentar quer saber os valores vinculados às obras, a fonte dos recursos e se foi devolvido algum valor referente ao Programa.

As matérias foram aprovadas e encaminhadas ao executivo municipal.