Adenilson pede afastamento e tem projeto sobre violência contra mulher aprovado

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/11/2021 17h41, última modificação 30/11/2021 17h41
Adenilson pede afastamento e tem projeto sobre violência contra mulher aprovado

Foto: Arquivo C.M.S.

Embora não tenha participado da sessão dessa segunda-feira (29), os parlamentares de Sinop, aprovaram o projeto de lei apresentado pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB). Rocha pediu afastamento por 30 dias, por motivos pessoais. Quem assumiu a cadeira foi a suplente Juliana Centena, do mesmo partido.

O projeto apresentado pelo parlamentar, prevê a criação da Semana Municipal de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra mulher, denominada Campanha do laço branco. Aprovada em primeira votação, a proposta determina a realização de ações que visam informar, esclarecer, conscientizar e envolver a sociedade sobre o fim da violência contra mulher. Os trabalhos, conforme o projeto, devem ser realizados na primeira semana do mês de dezembro.

“É preciso mudar a forma como eles (homens) veem a mulher na sociedade e como se comportam diante delas”, ressaltou Adenilson. “A instituição da semana é extremamente relevante, não apenas para conscientização em tratar com respeito as mulheres, mas fazê-los aliados e atuantes na luta contra todas as formas de violência feminina”, justificou.

Apesar do pouco tempo na bancada, Juliana Centena espera desenvolver um trabalho voltado, principalmente, para as causas femininas. “Tenho muitas bandeiras, mas a questão da saúde da mulher é algo que me dedico muito, pois sei das dificuldades enfrentadas por muitas mulheres quanto ao acesso à saúde e pretendo fazer algo para mudar essa realidade”, espera.

Com a posse da suplente, sobe para dois o número de mulheres, entre os 15 vereadores que compõem a bancada legislativa de Sinop. A outra cadeira é ocupada pela vereadora Professora Graciele (PT).