Adenilson pede aplicação de lei que cria banco de armação de óculos a pessoas carentes

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/03/2022 17h10, última modificação 29/03/2022 17h10

A necessidade da criação de um banco de armação de óculos, com fornecimento gratuito às pessoas carentes, com base na Lei 2.867/2020, motivou indicação feita pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) na sessão ordinária desta segunda-feira (28).

Os óculos seriam provenientes de doações da comunidade, conforme texto publicado no Diário Oficial de Contas do Estado de Mato Grosso. Para comprovar carência, os beneficiados devem apresentar receituário médico atestando a necessidade do uso do acessório, com especificações técnicas necessárias definidas pelo profissional habilitado.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos), à secretária de Saúde, Daniela Galhardo, e à secretária de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, Scheila Pedroso.

Em outra indicação feita pelo vereador, encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adenilson solicita a criação de um evento “multisetorial”, para promoção comercial, empresarial e do turismo de Sinop.

(...) atraindo grandes empresário, consultores e até representantes de países que são parceiros comerciais do Brasil, que buscam ampliar os investimentos no país, e assim, colocarmos Sinop no radar de opção viável de investimento”, descreveu o parlamentar.