Adenilson pede construção de complexo regional

por Maria Helena Benedet — publicado 09/02/2022 17h18, última modificação 09/02/2022 17h18

A preocupação em oferecer um espaço com estrutura adequada para oferecer atendimento especializado às pessoas portadoras do Transtorno Especto Autista (TEA) e Síndrome de Down em Sinop, fez com que o vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentasse, na Câmara, uma indicação sobre o assunto. O pedido para a construção de um complexo regional foi feito na sessão dessa segunda-feira (7). 

Conforme o vereador, o complexo deverá oferecer atendimentos psicossocial, médico, ações e programas que promovam a inclusão social, esportiva e de informação sobre o autismo e a síndrome de Down, não apenas para os pacientes mas também para os familiares. A ideia, segundo Adenilson, é promover atendimentos que vão além das salas e utilizem de animais que auxiliam no tratamento. 

“A ideia é proporcionar também a realização de atividade em conjunto com entidades que promovam a interação, recuperação e tratamento de pessoas com autismo e síndrome de Down, em terapias com animis de grande porte, em especial a terapia assistida por cavalos, atendimento fonoaudiólogo, pediatra, fisioterapeuta e psicológico”, sugeriu na indicação que foi direcionada ao governo do Estado e da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania. 

E foi para a educação outro pedido apresentado pelo vereador. Rocha sugeriu à Secretaria Municipal de Educação que institua, na rede municipal, as disciplinas extracurriculares de noções de direito e de economia. “O objetivo é preparar nossas crianças para seus direitos e deveres, como também para uma educação financeira, visando melhorar a sua compreensão a cerca de seus recursos, estimulando a pensar de forma organizada e prudente no futuro”, justificou. 

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.

registrado em: