Adenilson pede reajuste em auxílio-alimentação de servidores municipais

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 20/07/2023 18h50, última modificação 20/07/2023 18h50

A necessidade de conceder um aumento no auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais, foi apontada pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB), por meio de indicação. O pedido foi direcionado ao Prefeito e à Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

De cordo com o parlamentar, atualmente o valor do auxílio-alimentação está fixado em R$330,00. A sugestão apresentada é que esse valor seja reajustado para R$ 450,00.

“O auxílio-alimentação desempenha um papel fundamental na vida dos servidores municipais, pois é responsável por auxiliá-los na cobertura das despesas relacionadas à alimentação diária. No entanto, é importante reconhecer que os custos com alimentação têm aumentado consideravelmente nos últimos anos, afetando diretamente o poder de compra dos trabalhadores. Vale ressaltar que a valorização dos servidores públicos municipais é essencial para o bom funcionamento da administração pública. É justo e necessário oferecer-lhes uma remuneração condizente com o trabalho que realizam”, afirmou Adenilson.

A Indicação foi aprovada durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (17).