Adenilson pede revitalização da área institucional do Jardim Primaveras

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/05/2022 20h40, última modificação 31/05/2022 20h40

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou indicação na sessão desta segunda-feira (30) pedindo a revitalização da área institucional do Jardim Primavera, promovendo a reforma do ginásio esportivo, campo de futebol, quadra de areia e da antiga estrutura da feira, dando uma destinação de uso para aquele espaço.

“É necessário que seja feita uma reforma completa, afinal, a atual estrutura está abandonada, sendo utilizada para abrigar moradores de rua e usuários de drogas, afastando assim a população de usar a área esportiva e recreativa”, destacou Rocha.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e aos secretários de Obras e Serviços Públicos, Remídio Kuntz, e de Educação, Esporte e Lazer, Sandra Donato.

Em outra indicação, Adenilson sugere a criação de um programa para disponibilização de infraestrutura e apoio aos projetos sociais esportivos em Sinop. Segundo ele, isso seria possível por meio de assessoramento profissionais aos projetos.

“Para contemplarmos projetos sociais existentes no município, é preciso liberar espaços e equipamentos públicos, como campos, ginásios e quadras, além de fornecer materiais esportivos. Assim, os projetos sociais poderão ser ferramentas importantes na inclusão de crianças, jovens e adultos às diversas práticas esportivas que, na maioria das vezes, não são contempladas pelas ações já existentes pelo Poder Público Municipal”, destacou o vereador.

A indicação foi enviada ao prefeito e ao secretário de Obras, Remídio Kuntz.