Adenilson requer dados sobre Casa de Apoio e Sistema de Gestão Educacional

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 12/04/2018 17h38, última modificação 12/04/2018 17h38

Em seus Requerimentos, aprovados durante a sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na terça-feira (10), Adenilson Rocha (PSDB) solicita informações da secretaria de Assistência Social sobre a Casa de Apoio mantida pelo Município em Cuiabá e do Sistema de Gestão Educacional utilizado pela secretaria de Educação.

Da Casa de Apoio, o parlamentar questiona quem administra o local; como está sua manutenção; qual o valor repassado pelo município de Sinop e quais são as regras para a utilização dos serviços.

Adenilson quer saber da secretaria municipal de Educação qual o motivo que gerou a mudança de sistema; o que esse novo sistema agrega; quais as opções que fornece; o valor a ser pago e qual o valor pago pelo sistema anterior.

O vereador teve também duas indicações aprovadas. Ele aponta à secretaria municipal de Assistência Social, a necessidade de se criar cursos profissionalizantes para o bairro Alto da Glória e região. “O objetivo é que sejam realizados cursos de corte e costura, pintura, artesanato entre outros, que contribuam para a integração da população desta região ao mercado de trabalho, proporcionando renda às famílias, como também, aprimorando e qualificando as pessoas que já atuam”, declara Adenilson.

À secretaria de Obras, o parlamentar sugere a construção de duas lombas na Avenida Inglaterra, próximo às ruas Nicolau Flessak e Sebastião Sales Mendes.