Adenilson requer informações da AGER sobre rede de esgoto

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/05/2021 11h23, última modificação 11/05/2021 11h23

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou durante a 15º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (10.05), um Projeto de Lei, um Requerimento e duas Indicações.

O Projeto de Lei 032/2021 que autoriza as escolas públicas e privadas do município a colocarem cadeiras em locais adequados para garantir melhor qualidade de ensino aos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) foi encaminhado para análise das comissões permanentes.
Em Requerimento, Rocha solicitou informações da AGER de Sinop sobre a rede de esgotamento sanitário da área urbana da cidade. O vereador requereu dados como a porcentagem de cobertura da rede de esgoto até o mês de abril; meta de cobertura até o final do ano e cópia da ordem da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário solicitados a concessionária.
O parlamentar teve ainda duas Indicações direcionadas ao governo do Estado, nas quais aponta a necessidade de reduzir a carga tributária estadual sobre o gás liquefeito de Petróleo (GLP), o “gás de cozinha” e a necessidade de construir um Centro Poliesportivo em Sinop, com quadras cobertas, campo de futebol, quadra de tênis, quadras de areia, pista de atletismo, piscina semiolímpica, sala de luta e academia completa.

“Um espaço amplo e moderno para a prática de diferentes modalidades esportivas irá proporcionar o desenvolvimento dos atletas de Sinop e região, dando uma melhor preparação e aperfeiçoamento para as disputas em competições”, enfatizou o vereador.