Adenilson Rocha pede reativação de leitos de UTI Covid-19

por Marco Stamm — publicado 15/02/2021 18h09, última modificação 15/02/2021 18h09
Adenilson Rocha pede reativação de leitos de UTI Covid-19

Foto: Jaime Júnior/C.M.S

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) teve Indicação aprovada durante a 3ª sessão da Câmara Municipal de Sinop realizada nesta segunda-feira (15) pedindo que o governador Mauro Mendes (DEM) reative os leitos de UTI destinados à Covid-19 no Hospital Regional de Sinop, além de pedir a implantação de leitos UTI infantil.

A matéria, que já havia sido apresentada na sessão passada, mas não foi pautada, agora foi aprovada por unanimidade e ainda teve a assinatura dos vereadores Toninho Bernardes (PL), Moisés do Jardim do Ouro (PL), Professor Mário (Podemos) e Ademir Debortoli (Republicanos).

Estamos com uma nova onda de Coronavírus e o Hospital Regional está lotado. Esses leitos, se forem reativados, serão de grande utilidade. Já a UTI infantil é uma promessa de 2019 e agora, diante da pandemia e das boas condições financeiras do Estado, é um momento propício para a implantação”, explicou Adenilson.

O vereador ainda teve outras duas Indicações aprovadas. Uma pede ao Governo do Estado e ao comando-geral da Polícia Militar em Mato Grosso a implantação de uma Escola Militar Tiradentes em Sinop. Outra aponta à prefeitura de Sinop a necessidade de ampliação da escola municipal Belo Ramo e a construção de uma creche no Jardim América.