Adenilson Rocha requer informações sobre serviço odontológico

por Marco Stamm — publicado 08/02/2021 18h05, última modificação 08/02/2021 18h05
Adenilson Rocha requer informações sobre serviço odontológico

Bianca Silvino/C.M.S

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) quer saber como está o serviço odontológico oferecido na rede municipal de saúde. Durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, ele teve um Requerimento aprovado para cobrar informações do Poder Executivo a respeito das unidades que prestam o atendimento bucal. O documento foi encaminhada à prefeitura, que tem 15 dias úteis para providenciar as respostas.

O parlamentar quer saber quais são as unidades de saúde que prestam o atendimento odontológico e em quais o serviço está ativo. Também questiona sobre o estado das cadeiras odontológicas e se há um prazo para a manutenção e retomada dos atendimentos.

Por meio de indicação, Adenilson Rocha sugeriu que a prefeitura implante em Sinop o Programa Balcão Único. A iniciativa é do Ministério da Economia e, segundo o vereador, integra os dados entre municípios, estados e união para facilitar e desburocratizar a abertura de empresas.

É uma integração de dados entre os órgãos de cada esfera dos governos. O sistema é disponibilizado pela Junta Comercial do Estado e permite a qualquer cidadão abrir uma empresa, de forma on line, simples e automática, reduzindo o tempo e custos para iniciar um negócio”, explicou o vereador.

O vereador Adenilson Rocha ainda reivindicou que a prefeitura passe a divulgar no seu Portal da Transparência uma lista atualizada com o nome, e informações pessoais descaracterizadas, de todas as pessoas que foram imunizadas com vacinas da Covid-19.